Aumentar o salário como professor? Você consegue se você fizer do jeito certo

A grande maioria das pessoas almeja crescer em todas as áreas de suas vidas, tanto profissionalmente, pessoalmente, emocionalmente, como financeiramente também.

No entanto, muitas dificuldades se impõem nesse processo de crescimento em todas essas áreas, uma delas é a falta de conhecimento, sem saber o caminho o qual percorrer para atingi-los.

Então, se você está precisando aumentar sua renda na carreira de professor e ainda não sabe como, confira este texto e conheça um caminho para obter seu objetivo.

Formação contínua

Em todas as profissões manter-se em movimento nos estudos é fundamental para ser um diferencial no mercado de trabalho, e na carreira de professor é uma prerrogativa.

Dessa forma, permanecer crescendo em sua formação e especialização, permite ao professor maiores oportunidades de avançar profissionalmente, tanto em sua carreira como em seu salário.

Para os professores que trabalham em rede particular ter especializações será um diferencial que pode fazer a diferença para a instituição escolhê-lo num momento de promoção, assim como os profissionais da rede pública podem evoluir em seu cargo apresentando essas formações.

Na rede pública municipal de São Paulo, por exemplo, é possível obter essa evolução por meio de cursos e atividades acadêmicas como licenciatura, bacharelado, cursos de pós-graduação, doutorado, mestrado, curso de especialização, extensão universitária, cursos presenciais e à distância, participação em congressos, seminários, simpósios, conferências, jornadas, fóruns e ciclos de palestras, autoria de livros de natureza científica, didática ou literária, artigos publicados em livros ou periódicos de natureza científico-cultural, atividades com a comunidade, e projetos pedagógicos.

Aproveite o horário flexível

Outra forma de aumentar a renda como professor é aproveitar a flexibilidade de horários da jornada de trabalho do professor, o que permite realizar atividades profissionais concomitantes à de lecionar.

É uma excelente maneira de aumentar a renda em curto prazo, pois não depende de promoções ou processos de evolução no cargo ou na carreira, bastando somente dobrar a jornada na mesma escola, fazer hora extra, lecionar em outras redes, ou até mesmo abrir um negócio próprio.

Muitos profissionais optam também por prestar outro concurso como professor, acumulando dois cargos seja na mesma rede, ou em redes diferenciadas, podendo inclusive acumular um cargo como professor e outro cargo administrativo na coordenação pedagógica ou na direção escolar, por exemplo.

Invista na carreira da educação

Mais um ponto a ser analisado é a possibilidade de investir na carreira na educação, pois é uma opção para quem planeja dar aulas por apenas um determinado período e posteriormente ingressar em um cargo superior na educação.

Assim, após um período exercendo o magistério diretamente na sala de aula o profissional pode partir para um cargo administrativo, como Coordenador pedagógico, que exerce a função de liderar os professores e todas  as questões pedagógicas da escola; como Diretor de Escola, responsável por todos os funcionários e pela gestão da Unidade Escolar; Supervisor Escolar, que é responsável por um grupo de escolas; ou até mesmo como Diretor Regional de Educação, responsável pelas escolas de determinada região da cidade, cujo salário pode variar de R$ 9.000 até R$24.000.

Escolha uma dessas formas de aumentar sua renda e dê início à sua  ascensão financeira!

Se estas informações eram o que faltava para você poder aumentar sua renda como professor, agora já pode dobrar as mangas e iniciar seu planejamento para alcançar seus objetivos!

Organize-se e comece agora mesmo!

Ingrid Dehn Rodrigues – trabalha na área da educação há 11 anos, professora há 4 anos, graduada em Pedagogia pela FEUSP, pós-graduação em Educação Infantil pela UNINOVE, atualmente é professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na prefeitura de São Paulo.

Deixe um comentário